Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 24 de junho de 2018

Resultados dos GTs

Amores,

como sempre os GTs aconteceram de forma satisfatória. Alguns melhores, outros com mais falhas, mas todos com painel, questões para debate, debatedor externo e público atencioso. Me sinto aliviada e realizada logo após esses eventos (acho que por isso vicia). Nas aulas seguintes debatemos os resultados e temas, vemos os vídeos, faço as ponderações das notas. Também termino o filme "Lute como uma menina" que dialoga com os propósitos e efetivação de projetos como esse. Mesmo controverso, o filme mostra a voz, união, organização e os ganhos de estudantes adolescentes a partir da escola. Ele também fomenta o debate para aprofundarmos nossa reflexão e ação acerca da "Escola que temos e a que queremos". Por fim, levei nesse sábado o pessoal para um evento cultural na Ceilândia, organizado por um ex-aluno que veio debater no GT de Educação, acompanhado inclusive de rappers famosos como o Sid (GT de padrões sociais). Esse fortalecimento de redes colaborativas é o resultado mais importante desses eventos. Passamos uma tarde agradável com apresentações de poemas, batalhas de rap, jogos e brincadeiras. Os representantes do Paulo Freire ganharam a maioria das disputas na primeira fase. A final foi de noite e tivemos que voltar antes. Meu marido e filhos nos acompanharam, o que me fez sentir super apoiada e completa. Segue algumas fotos de ontem:






Nenhum comentário:

Postar um comentário