Vamos lá!

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dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sexta-feira, 15 de junho de 2018

Painéis temáticos em GTs

Boa noite.

Nessa semana vivi alegrias e frustrações. Os trabalhos de pesquisa sempre saem mais difíceis para vocês do que eu esperava. Todo ano tento facilitar, mas vejo que é o nosso momento de desavenças. Estava desanimada com os resultados, mas a abertura das aulas de PDs para o projeto de apresentação dos painéis temáticos da turma abriu uma luz no final do túnel. Estou pilhada com o evento que faremos nesta terça (19/06) no horário de PD (16h30 às 18h). Sinto que ele fechará bem o ciclo de pesquisa e cidadania. Além de treinarem a organização coletiva e habilidades acadêmicas, fica mais fácil de ingerir satisfação com o resultado que sempre aparece em alguma medida. Aquela tristeza com desânimo passou. Entrei no módulo fazer, fiquei até com insônia. Por isso, escrevo agora. Estou montando planilhas, escrevendo orientações, convidando pessoas. Sei que amanhã estarei exausta, então aproveito para postar o máximo de informações agora. Segue detalhes do evento (que serão complementados na segunda-feira quando me reunirei com a equipe de apoio de cada turma na minha sala no primeiro intervalo):

CRONOGRAMA GERAL

    HORÁRIO CORRIDO 13h às 16h

16h às 16h30 (intervalo e preparação das salas para os GTs)

16h30 -entrada nos GT s e chamada

16h40 a 17h – apresentações : painel, vídeo e artes

17h – Comentário debatedores externos e professor moderador

17h10 – Estudante dinamizador coloca questões para o debate ou propõe atividade

17h15 a 17h50 – Debate ou dinâmica envolvendo todos os participantes

17h50 – Falas finais dos debatedores externos e do professor moderador

18h – Encerramento, limpeza e desmontagem



AVALIAÇÃO DAS TURMAS NO DIA DOS PAINÉIS TEMÁTICOS

CHECKLIST (PROFESSORES SUPERVISORES):


  • PRESENÇA E PONTUALIDADE ( 1ª chamada antes do início do debate)

  • ORGANIZAÇÃO DA SALA com mesa central, a de lanche, com toalhas e flores. Cartaz e lista de inscritos na porta. Cadeiras dispostas em semicírculo com os lugares já pré-definidos por ordem de turma e convidados.
  • Houve APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA da turma? (pode ser só material de arte visual)
  • Houve apresentação do PAINEL (cerca de 5min)?
  • Houve DEBATEDOR EXTERNO apresentado pelo estudante responsável pelo debate/ dinâmica?
  • Houve DINAMIZAÇÃO DO DEBATE por algum estudante com questões ou atividades?
  • EQUIPE DE APOIO (presente, prestativa e sintonizada)?

NA LISTA DE INSCRITOS ANOTAR:

UNIFORME e MARCA DA TURMA (anotar na chamada casos desviantes)

COESÃO e UNIÃO DA TURMA (todos sentados organizadamente juntos)

POSTURA nos debates e apresentações (anotar casos desviantes)

* Todos os estudantes devem permanecer na sala por todo o tempo. Se o professor necessitar de algo fora da sala, pode solicitar à equipe de apoio.


DETALHAMENTO EQUIPE APOIO – 4 a 8 alunos (para saberem e requisitarem se precisarem)

1) SECRETARIADO: estudantes que entregam e pegam a pasta com a lista da turma, check-list, questões, marca da turma, ajudam a receber os debatedores. Auxiliam no controle da turma e das falas no debate, fazendo inscrições, cronometrando o tempo e sinalizando o término dos discursos com pequenos cartazes. Entregam os certificados aos debatedores externos e professor avaliador.
2) MONTAGEM: montam a sala antes do início do debate. Pregam o cartaz identificando o GT e a lista de inscritos na porta da sala. Mesa central e auxiliar com toalhas e flores. Papéis e canetas para professor supervisor e debatedor externo.
3) ALIMENTAÇÃO: cuidam da organização do lanche coletivo, cuidando para que haja toalha, pratos, copos, talheres, guardanapos, recebem o lanche e marcam na lista quem trouxe. Cuidam para o lanche só ser servido no horário correto (no momento do GT). Servem os debatedores externos, o professor e os convidados.
4) LIMPEZA E DESMONTAGEM: devem cuidar da limpeza ao longo de todo o evento e ficam depois do evento para organizarem tudo.
5) APOIO GERAL: uma ou duas pessoas estão destacadas para uma tarefa diferenciada auxiliando nos corredores junto à professora Shirlei, sendo avaliados por esta.


LISTA DE INSCRITOS

GT: ______________________________________ TURMA ORGANIZADORA : ___________

PROFESSOR RESPONSÁVEL: ______________________ SECRETÁRIO: ________________

turma Nome número presença uniformização postura
1A




1A




1B




1B




1C




1C




1C




1D




1D




1E




1E




1F




1F




1G




1G
































































































Gts (GRUPOS DE TRABALHOS) – COORDENADAS:

TUR TEMA LOCAL/ SALA PROFESSOR RESPONSÁVEL
1A PADRÕES

1B BOXE

1C DIREITOS IGUAIS X VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

1D EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL

1E ABORTO

1F AMOR PRÓPRIO 11 – SOCIOLOGIA
1G GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA





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