Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 3 de julho de 2016

Momento difícil

Estudantes,

estou passando por um momento difícil. Isso acontece algumas vezes ao longo do ano letivo: cansaço e descrença começam a crescer em nosso ser docente. Então começamos a avaliar em que vale a pena investir. Nesse sábado pouquíssimos alunos vieram, depois de uma semana na qual a maioria dos seminários foram fracos e quase a totalidade dos estudante não leram nem um capítulo inteiro, quanto mais a unidade. Isso tudo se somou a outras chatices de escola que foram se acumulando ao longo dos meses e transbordaram em revolta. Apesar de pensar o tempo todo nas aulas e projetos educacionais, neste fim de semana me esforcei para esquecer tudo isso e me dedicar somente à minha família. Sinto que dou o melhor de mim a pessoas que pouco valorizam, enquanto quem mais me ama fica geralmente em segundo plano. Preciso rever minhas prioridades. Este trabalho é mais do que uma profissão para mim, educar é minha missão na terra! No entanto, se eu adoecer não serei um bom exemplo, nem boa educadora. Preciso de apoio e correrei mais atrás disso nesta semana. Espero poder contar com alguns de vocês, com meus ex-alunos e pibidianos. Amo todos e vou me recuperar.

Desejo que tenhamos bons sonhos. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário