hoje vou escrever mais um formato diversificado para dar exemplo de mais uma opção de escrita semanal:
A semana começou bem: descansada e sem expectativas, as aulas da segunda-feira fluíram bem. Aprendizado: preciso relaxar mais e viver o presente com mais qualidade.
Terça: reunião com organizadores da festa das nações. Falei das minhas apreensões e desânimo, mas fui contraposta com bons argumentos e o pacto coletivo pela festa foi reafirmado e fortalecidos. Estou pilhada de novo!
Quarta, começo o dia com um estresse básico de atraso dos filhos e problemas com as meninas da UnB que dariam a oficina do dia. Além disso, turmas nervosas por conta dos trabalhos. Mas equacionei bem: estou aprendendo a me tranquilizar.
Quinta, com o apoio do pibidiano Miguel que ficou vigiando a prova do ENEM, pude resolver um monte de pendências, inclusive a entrega doas autorizações para o passeio ao CCBB segunda, a revisão da VE para os 3ºs anos às 13h05 com os pibidianos, e a reorganização da oficina suspendida no dia anterior. É muito bom ter parceiros!
Sexta, acordei de madrugada para finalizar as VEs. Estava sonolenta nas aulas, mas mesmo assim foram ótimas, pois vários estudantes fizeram a sua parte. Valeu!
Sábado, descansei! Curti meus filhos, a expochê, amigos, parentes e saí com meu marido depois de muito tempo.
Domingo fizemos programas culturais, arrumamos a casa, as crianças brincaram muito e preparei a redação de revisão na qual basearei as aulas da semana. Segue para estudo de vocês:
|
Governo
do Distrito Federal
Secretaria
de Estado de Educação
Gerência
Regional de Ensino do Plano Piloto
Centro
de Ensino Médio Paulo Freire
|
REDAÇÃO
FINAL EM GRUPO - SOCIOLOGIA
Profa
SHIRLEI
DAUDT
2º
ano: ________
|
|
Nome:
|
N°
|
GRUPO:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
INSTRUÇÕES
-
Com o seu grupo, já definido para neste bimestre, redijam cerca de 20 linhas para o conjunto de palavras abaixo, relacionando as expressões definidas. Será avaliado na redação:
a)
domínio do conteúdo do bimestre demonstrado com a articulação de,
pelo menos, 20 dos conceitos listados de maneira adequada.
Sublinhe os termos utilizados. (0,3);
b)
qualidade do texto - clareza, coerência, estrutura (início, meio e
fim); riqueza/diversidade no vocabulário e ideias (0,2).
-
Esta avaliação vale 0,5 na média mais 0,5 extra (só será computada no 3º bimestre);
-
As palavras poderão ser moduladas para melhor se encaixar no termo, por exemplo: o conceito de capitalismo pode ser expressado pelo termo capitalista ;
-
Vocês podem utilizar as palavras na sequência que quiserem;
-
Vocês têm que entregar ao final desta aula. O tempo é curto, portanto dividam tarefas de modo que todos contribuam;
-
Bom trabalho!
1)
IGUALDADE PROPRIEDADE PRIVADA CAPITALISMO BENS SIMBÓLICOS
SOCIALISMO BRASÍLIA TRANSFORMAÇÃO X REPRODUÇÃO TECNOLOGIA
DESEMPREGO
ESTRUTURAL CONFLITOS SOCIAIS IDEOLOGIAS NATURALIZAÇÃO
MARX LIBERALISMO
DIREITA X ESQUERDA CRISES ESTRUTURAIS
SUBDESENVOLVIMENTO DIVISÃO
DO TRABALHO DEPENDÊNCIA
COMPETIÇÃO
EXCLUDENTE INDIVIDUALISMO BULLYING VIOLÊNCIA
RACISMO
MACHISMO MERITOCRACIA FILMES RELAÇÕES X ALIENAÇÃO
SOCIOLOGIA REGULARIDADES
FATO SOCIAL CULTURA DO ESTUPRO
DURKHEIM WEBER CONJUNTURAS COMPLEXIDADE
SOCIAL OLHARES DIALÉTICA SOLIDARIEDADE ORGÂNICA SENTIDO DA AÇÃO
PINOCHET
GRÊMIO ESTUDANTIL DEMOCRACIA PAULO FREIRE
HORIZONTALIDADE
FLORESTAN FERNANDES EMPODERAMENTO MINORIAS JOGOS
SOCIALIZAÇÃO NEUTRALIDADE
|
Governo
do Distrito Federal
Secretaria
de Estado de Educação
Gerência
Regional de Ensino do Plano Piloto
Centro
de Ensino Médio Paulo Freire
|
REDAÇÃO
FINAL EM GRUPO - SOCIOLOGIA
Profa
SHIRLEI
DAUDT
3º
ano: ________
|
|
Nome:
|
N°
|
GRUPO:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
INSTRUÇÕES
-
Com o seu grupo, já definido para neste bimestre, redijam cerca de 20 linhas para o conjunto de palavras abaixo, relacionando as expressões definidas. Será avaliado na redação:
a)
domínio do conteúdo do bimestre demonstrado com a articulação de,
pelo menos, 20 dos conceitos listados de maneira adequada.
Sublinhe os termos utilizados. (0,3);
b)
qualidade do texto - clareza, coerência, estrutura (início, meio e
fim); riqueza/diversidade no vocabulário e ideias (0,2).
-
Esta avaliação vale 0,5 na média mais 0,5 extra (só será computada no 3º bimestre);
-
As palavras poderão ser moduladas para melhor se encaixar no termo, por exemplo: o conceito de capitalismo pode ser expressado pelo termo capitalista ;
-
Vocês podem utilizar as palavras na sequência que quiserem;
-
Vocês têm que entregar ao final desta aula. O tempo é curto, portanto dividam tarefas de modo que todos contribuam;
-
Bom trabalho!
1)
IGUALDADE PROPRIEDADE PRIVADA CAPITALISMO BENS SIMBÓLICOS
BRASÍLIA TRANSFORMAÇÃO
X REPRODUÇÃO HISTÓRIA ORAL SOCIALISMO
TECNOLOGIA
CONFLITOS SOCIAIS IDEOLOGIAS NATURALIZAÇÃO
MARX
LIBERALISMO DIREITA X ESQUERDAX CENTRO CRISES ESTRUTURAIS
DESENVOLVIMENTO DIVISÃO
DO TRABALHO DEPENDÊNCIA
COMPETIÇÃO
EXCLUDENTE INDIVIDUALISMO BULLYING VIOLÊNCIA
RACISMO
MACHISMO MERITOCRACIA FILMES RELAÇÕES X ALIENAÇÃO
SOCIOLOGIA REGULARIDADES
FATO SOCIAL CULTURA DO ESTUPRO
CONTRATUALISTAS
POLÍTICA ESTADO PODER DOMINAÇÃO
PATRIMONIALISMO PARTICIPAÇÃO
ATIVA FOUCAULT WEBER
PINOCHET
GRÊMIO ESTUDANTIL DEMOCRACIA PAULO FREIRE
HORIZONTALIDADE
FLORESTAN FERNANDES EMPODERAMENTO
MINORIAS JOGOS
SOCIALIZAÇÃO NEUTRALIDADE DIREITOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário