Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 23 de abril de 2016

Debate Impeachment e outros temas

Bom dia!

Estou em Maringá no Paraná e está um sol lindo! Feriado é tudo de bom! Mas mesmo assim não consigo tirar vocês da cabeça, então, enquanto meu marido e cunhado passeiam com as crianças, aproveito para dar uma palavrinha com as pessoas queridas que leem minhas postagens. Pelo que vi apenas duas leram o post anterior, mas uma delas veio me parabenizar nessa semana por meus relatos, disse que não perde um! Isso me deixou feliz e mais empolgada para continuar escrevendo. Então vamos lá:

Nessa semana tive aulas somente com 8 turmas, por conta do feriado. Devido à votação do Impeachment da Dilma na Câmara dos Deputados, fizemos debates acerca do assunto em quase todas as turmas. O debate não ficou só no tema Impeachment. Homofobia, religião, direitos humanos, machismo, fascismo, democracia, ética, respeito, proatividade, aborto, pena de morte, crise econômica, acesso à universidade, violência policial, ditadura do proletariado, imperialismo norte-americano, individualismo, competição excludente, foram temas que apareceram em coletivos diferentes. Foi bom porque a maioria dos estudantes ficou super atenta e participativa. Além disso, pude relacionar várias falas com o conteúdo do bimestre, ou trabalhar a postura da turma para debates tensos futuros, como o conselho de classe participativo que ocorrerá na semana da vida. O ruim é que, como sou pega de surpresa com alguns questionamentos de nível pessoal, no calor dos acontecimentos nem sempre dou a resposta mais adequada à pergunta feita. Aí fico remoendo a cena na cabeça, tentando consertar minha fala, mas como já é passado não pode ser alterada. Por um lado isso me ajuda a ter uma atitude mais adequada no futuro. Por outro, me desgasta, porque tenho dificuldades em desligar. Então aproveito para canalizar essa energia mental aqui. Faremos mais debates como esses nos próximos bimestres. Também estamos com vários temas desses nas oficinas do PIBID. Ainda há vagas, aproveitem!

Na próxima semana estarei de abono e deixei um estudo dirigido para ser feito em grupo. Em várias turmas haverá estagiários ou pibidianos acompanhando, mas quando não houver deverão fazer e entregar à direção da escola. Enviarei no grupo de WhatsApp até este domingo a tarefa para iniciarem em casa se quiserem. Ela vale nota para este bimestre.

Bom descanso e bons estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário