Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Finados: transformação e conservação

Bom dia,

neste feriado de finados estou bastante sentida. Em parte por causa da morte recente do meu pai, em parte por causa das mudanças que estão ocorrendo em nossa sociedade. Estou bastante desanimada com as aulas. A semestralidade está pesando. Sinto que o que dava certo antes, agora só gera desatenção. Me esforço para dar uma aula de qualidade e poucas vezes percebo um bom resultado. Os estudantes reclamam sempre, pedem pra sair, mexem nos celulares, conversam... Sinto-os fechados para mim, para a escola, para o conhecimento novo. Conversei com colegas que estão tendo mais sucesso e estou tentando adequar meu programa. Também uso dinâmicas e eventos como apoio que dão mais certo (pelo menos parece aumentar o interesse momentâneo). Nessa terça, fizemos um evento para os segundos e terceiros anos em parceria com os estudantes do CEMA (Comitê estudantil pelo meio ambiente) - UnB. A parte do cinedebate foi regular, porque a maioria ficou desatenta durante o filme exibido: "Ser Tão Velho Cerrado". Fiquei envergonhada e frustrada no início, mas feliz com o debate. No final, estratégias práticas foram levantadas e me animei para colocá-las em prática: aprofundamento do conhecimento ecológico em parceria com a universidade (manejo na agrofloresta do CA de ciências ambientais, será dia 24/11, sábado pela manhã - interessados me procurar); mutirões de limpeza ( amanhã, 03/11 às 15h, já tem um agendado no FLONA - interessados contactar Neylon 99958 7887); campanhas de conscientização com propagandas e eventos artísticos; passeios ecológicos; confecção de lixeiras com material reciclado. Após a caminhada no terreno baldio da escola ficamos com um Jatobá para plantarmos. Enfim, precisamos nos conectar mais com as pessoas e a natureza. Conservar nosso patrimônio natural e cultural. Transformar práticas violentas, alienadas e depredatórias. Para tanto, procurarei voltar as aulas mais ainda para a prática, relacionando com o conteúdo teórico. Neste último mês pesquisa e intervenção andarão juntas.

Abaixo alguns links para auxiliar nossa informação e união em prol da conservação da natureza:

https://www.facebook.com/cemaunb/

https://www.facebook.com/caambunb

https://www.facebook.com/beijafal.unb

http://www.mvc.unb.br/

Agora algumas fotos do evento:















Nenhum comentário:

Postar um comentário