Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 8 de abril de 2018

Leitores da Liberdade

Bom dia,

aqui estou na frente da lareira em minha casa curtindo o friozinho da manhã. Meus filhos pequenos estão com minha sogra, o mais velho apoiando meu pai e o segundo acampando com os amigos. Meu marido está ao meu lado lendo e eu aproveitei para dialogar com vocês. Vejo que pouquíssimos estão lendo as postagens, o que me desanima um pouco. Na realidade percebo que poucos estão lendo qualquer coisa que seja relacionada com a escola. Por que isso acontece? Quais as consequências disso? Como reverter esse quadro? Essas são as principais questões que abordaremos nessa semana e que de alguma maneira estão tratadas no filme ESCRITORES DA LIBERDADE. No filme, baseado em história real, a professora consegue cativar os estudantes para a leitura, a escrita e para a mudança, por meio do diálogo e da fé neles. Isso é o que tento desde quando virei professora há 20 anos. Muitas vezes tenho bons resultados, mas não com todos. Neste ano resolvi aproveitar a capacidade artística que percebo no público desta escola e associar ao autores apresentados na unidade 1 do livro didático. Sei que eles estão longe de cativar os jovens como a Anne Frank, mas se der certo pode aproximar muitos do pensamento e prática acadêmica.
Boas leituras!

2 comentários:

  1. Olha eu acredito que com a era digital é bom tmb seguir a corrente em alguns casos... digo se em vez de ser só um blog isso aqui ñ se torna tmb um vlog? Acredito que um canal no youtube com participação direta dos alunos seria interessante... mas tmb teria o fato dos responsáveis assinar um documento permitindo a "exposição e participação" dos alunos... acredito que chamaria atenção deles e isso poderia se tornar algo maior até... expandir pelo Brasil afora... 😊 é minha pequena sugestão... bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sandy, obrigada pela sugestão. Pena que sou um pouco limitada no uso da internet. Não faço a mínima ideia de como criar isso. Mas se alguém quiser fazer eu entro com prazer.
    Beijos

    ResponderExcluir