Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



quinta-feira, 12 de abril de 2018

Leitura dos capítulos, autores e relações com filmes




Boa tarde,

subi aula então resolvi já adiantar o escrito desta semana, inclusive como sugestão e exemplo para que façam o mesmo quando forem dispensados mais cedo: aproveitem para fazer os trabalhos de grupo que irão apresentar na próxima semana. Abaixo listo os critérios que usarei para avaliar as apresentações coletivas:
 
Critério valor
 autores 0,2
contextos 0,2
linha ideológicas 0,2
conceitos 0,2
relações com as aulas 0,4
relações com temas a atualidade 0,2
relações entre os autores 0,2
organização do grupo 0,3
sintonia do grupo 0,2
criatividade e recursos utilizados 0,4
TOTAL 2,5





Em aula dei exemplo que como vocês poderiam fazer por meio de um teatro entre os 4 pensadores mais influentes nas minhas aulas hoje. Em algumas turmas deu super certo, em outras nem tanto. Mas é assim mesmo, nenhum método agrada todos. Nem mesmo os filmes. Nesta semana também estamos discutindo o vídeo da música " Demarcação já" mostrado no início da postagem. Discutimos a canção relacionando com a leitura dos capítulos e dos autores. Infelizmente, poucos haviam lido, mas aproveitamos bem a contribuição de quem foi mais dedicado inclusive com as dicas de como conseguir ler. Dúvidas também foram levantadas o que é muito bom. Espero que todos sigam o exemplo e aproveitem melhor as oportunidades para o estudo ser mais efetivo, útil e tranquilo. Estou ansiosa para ver as maravilhosas produções culturais de vocês. Espero que curtam e aprendam muito!         












                                                                                                                                                                        


























































 

2 comentários:

  1. Oi,professora li seu blog concordo muito com você em sua primeira parte sei que muitas pessoas não leem seu blog da escola então deixei uma mensagem pra você.
    Sou meio tímido e não gosto de me expressar muito não que goste deste projeto,mas não gosto de me expressar em público eu sou da turma 1C e meu nome é João Pedro se quiser falar comigo e se ler isso até suas aulas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, João Pedro. Olho o blog e respondo comentários somente uma vez por semana, quando posto também. Obrigada por sua participação. Fico feliz em saber que está lendo e espero que esteja sendo útil a você. Não entendi bem sobre o que gostaria de se expressar em relação ao projeto. De qualquer forma, sempre que quiser falar comigo pode me procurar nos intervalos ou aqui mesmo. Beijos

    ResponderExcluir