Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 18 de novembro de 2017

Fórum e Semana da Consciência Negra

Amores,

depois de todo o trabalho fomos recompensados com um lindo fórum. Vocês foram ótimos! Educados e prestativos, em geral. A maioria se envolveu e sinto que, apesar de vários terem dificuldade de expressar, todos ampliaram seus horizontes sociais e intelectuais. Eu também cresci bastante. Reforcei minha fé na escola, nos estudantes, nos projetos e em mim mesma. Também aprendi com as falhas que fertilizaram minha criatividade para o próximo ano. Pensei em estratégias de dividir ainda mais os trabalhos, empoderando mais ainda o grupo. Vi que preciso fomentar mais nos alunos o processo criativo dos projetos, não só a parte prática. Assim, nos próximos pretendo ficar mais no apoio e fomento dos projetos em vez de encabeça-los.
Assim foi neste sábado. A professora Neusa, junto com os estudantes da manhã organizaram um lindo evento da consciência negra. Participei avaliando, estimulando a participação dos alunos da tarde, dançando com a galera ao som da banda da escola e realizando um mini treino de maculelê ao final. Foi leve e animado. Na segunda, pedi ao Mauro fazer um intervalo estendido em comemoração ao dia da consciência negra (20/11), no qual faremos novamente o maculelê, mais um desfile da beleza negra.
Na terça (21/11), a debatedora Waldicéia do fórum no matutino, nos convidou para irmos à câmara dos deputados assistir ao lançamento do relatório "A verdade sobre a escravidão negra no DF e entorno". Teremos ônibus e lanche para 45 alunos. Sairemos às 7h45 e voltamos 11h45.
Enfim, projetos nos abre um mundo de relações e parcerias. Quero estar cada vez mais aberta a eles e ajudar vocês a  aproveitar tanta coisa legal que temos em nossa cidade.

4 comentários: