Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 26 de agosto de 2017

Filme" Escritores da Liberdade"

Estudantes do coração,

nessa semana vimos um trecho do filme "Escritores da Liberdade", que eu já havia passado em sábados e no contraturno, pois será cobrado na VG. Depois relacionei com os conceitos de FATOS SOCIAIS e TECNOLOGIA SOCIAL, usando o exemplo das danças das cadeiras e as dinâmicas alternativas à elas. Então mostrei que o trabalho de grupo também é uma tecnologia social para treinarmos a organização coletiva, o relativismo, a compreensão da alteridade, as técnicas de pesquisa social para ampliação do entendimento e da influência social. Na próxima aula, cada estudante terá que trazer as seguintes tarefas para debatermos e traçarmos relações com tudo visto até agora:
1) questões para o questionário do grupo, para futura produção de resultados quantitativos primários;
2) dados quantitativos secundários acerca do tema do grupo;
3) texto trazendo perspectivas diferentes acerca do tema.
Boa pesquisa!

3 comentários:

  1. Professora, a senhora poderia postar a nota da semana do estudante? Não sei se registrei presença, se for o caso, poderei recuperar minha nota de outra forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posto assim que eu fechar e aviso aqui, ok? Eu estava envolvida com o anteprojeto do doutorado, por isso ainda não fechei.

      Excluir