Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 18 de maio de 2019

Pais, escola, sonhos, livros e trabalhos em grupo

Hoje faz um ano que meu pai faleceu de câncer e comecei o dia atendendo pais/ mães da nossa escola. Ele era muito presente em toda minha vida acadêmica. Isso foi fundamental para eu ser a professora que sou hoje. Sou muito grata a ele, a outros parentes, professores e amigos pelo tanto que aprendi e tenho vontade de ensinar. Em sua homenagem irei ao memorial JK ver o pôr do sol e o nascer da lua, coisa que ele adorava fazer. Sempre valorizou a contemplação e o contato com a natureza. Também estimulava meus sonhos, a leitura, a imaginação e o engajamento coletivo. Por causa disso, sou determinada em repassar esses valores a vocês. Nesse sentido, nessa semana debatemos a Expofreire e o filme "Nunca me sonharam". Formamos os novos grupos e passei o trabalho de leitura e apresentação da próxima semana. Todos os responsáveis que vieram foram informados dos livros e trabalhados. Então, tive uma ideia que comunga com tudo isso: vou dar 0,2 extra para cada estudante que teve seu pai ou mãe presente no meu atendimento hoje. No filme, vimos a importância da família no apoio aos estudos. Entretanto, na Expofreire e hoje, vimos poucos familiares, considerando o quantitativo de alunos. Portanto, a partir de agora sempre que houver eventos coletivos estimularei, inclusive com nota, a participação dos responsáveis, assim como já estimulo a participação de vocês nos projetos da escola. Outra coisa que meu pai valorizava era luta por direitos sociais coletivos. Por isso, desde de pequena participo de grupos que pensam e se manifestam em prol das melhorias de condições para todos. Nesta quarta (15/5) honrei essa tradição que me foi passada, indo à manifestação pela educação e contra a reforma da previdência. Foi um evento tranquilo e alegre, levei até meus filhos. Encontrei vários alunos, colegas e ex-alunos. Me senti feliz estando com pessoas que se preocupam como eu com o futuro do país e lutam pacificamente pelo que acreditam. Segue as fotos:


















Para finalizar essa postagem, envio a atividade da próxima semana:

Cronograma de apresentações dos grupos na próxima semana como definido em sala de aula, referente ao livro CAPITALISMO PARA PRINCIPIANTES de CARLOS NOVAES:



primeira aula da semana  
grupos  capítulos do livro
6 6 e 7
5 8 e 9
4 10 e 11
3 12 e 13
segunda aula da semana  
grupos  capítulos do livro
2 14 e 15
1 17 e 18
7 todos relacionados




Nenhum comentário:

Postar um comentário