Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 4 de maio de 2019

Debate processos coletivos e preparação para a Expofreire

Amores,

nessa semana fizemos um debate competitivos entre os que gostaram e os que não gostaram de fazer o painel em grupo sobre o que aprenderam no primeiro bimestre. O objetivo era avaliarmos coletivamente os trabalhos feitos buscando soluções e acordos. Em várias turmas tiveram embates fortes, já que a competição excludente está na base da nossa formação, tendo inclusive palavras agressivas. Mas no fim a mediação foi bem feita e sinto que todos aprenderam a importância da escuta e do diálogo amoroso para avançarmos enquanto pessoas e sociedade. Claro que isso precisa ser treinado para em momentos tensos conseguirmos acionar essa habilidade enquanto recurso estabelecido. A Expofreire é sempre um grande teste para nossas capacidades de relação, organização coletiva, argumentação e pesquisa. Vários se desesperam, xingam, brigam, desistem, mas sempre há os que superam as dificuldades e aprendem muito. Todo ano sofro com esse evento, mas sempre me senti mais forte depois dele. Espero que este ano seja assim também. Ainda estou no momento da ansiedade que me incomoda muito. Percebo o quanto sou controladora e perfeccionista. Exijo muito de mim e dos outros, mesmo sabendo que sempre há erros e mesmo assim tudo fica bem. Comecei hoje a tomar uns ansiolíticos naturais para ver se me sinto melhor e ajudo mais as outras pessoas. Essa é a primeira vez que busco ajuda médica, até porque desde o ano passado meu corpo está dando sinais claros de desgastes. Preciso ficar bem para contribuir. E mesmo que eu contribua pouco, a Expofreire acontecerá e terá diversos momentos maravilhosos. Então na próxima postagem farei minha avaliação do evento e em aula ouvirei a de vocês.
Curtam e aprendam muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário