Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sexta-feira, 8 de março de 2019

Dengue e dia da mulher

Amores,

peguei dengue e estou acamada há uma semana. Muito desânimo que chega a irritar. A mente continua nutrindo os sonhos, mas o corpo está sem força para realizar. Até para fazer atividades intelectuais estava exausta. Pensei que conseguiria escrever, mas só agora finalmente sentei para isso. Porém, me sinto lenta. Minha filha está aqui do lado brincando de pintar seus bloquinhos e de vez em quando tenho que lhe dar atenção, o que me deixa com mais dificuldade ainda de produzir.
Bom, se eu não tivesse adoecido, nessa quinta e sexta, em homenagem ao dia da mulher, minha programação era juntar turmas no auditório externo e passar o filme "Revolução em Dagenham". Ele trata de uma história verídica de trabalhadoras da Ford em Dagenham- Inglaterra, que lutaram pela igualdade de salários e ajudaram outras mulheres a fazerem o mesmo. Eu tenho o DVD completo, mas na internet só consegui trechos que coloquei abaixo. Tentarei passar na próxima semana no contra turno e em sala alguns trechos que dialogam mais com nosso conteúdo. Em seguida colocarei algumas questões para nortearem a reflexão e o debate das próximas aulas:



Roteiro de questões filme Revolução em Dagenham

1) Que relações podem ser traçadas entre esse filme e os outros vistos em sala?

2) Quais os argumentos contrários às reivindicações das mulheres e como foram contrapostos?

3) Quais as dificuldades e apoios que as mulheres tiveram para avançar em sua luta?

4) Atualmente as mulheres enfrentam problemas parecidos? Recebem críticas às suas reivindicações da mesma maneira? Justifique com exemplos.

5) Em que medida esse filme nos empodera para novas conquistas de direitos?


Segue agora fotos e vídeos que recebi de colegas na manifestação aqui em Brasília em 8/3/2019







Nenhum comentário:

Postar um comentário