Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 7 de outubro de 2017

Avaliando o processo do bimestre

Amores,

chegamos ao final de mais um bimestre. Estou ainda corrigindo os trabalhos de grupo, tarefa mais demorada que me dá muito arrependimento por ter decidido cobrar isso. É algo trabalhoso para todo mundo, com muitos detalhes que dão problemas de comunicação e pouca visibilidade do resultado coletivo alcançado. A dificuldade de leitura e organização coletiva praticamente inviabilizam o processo. Em compensação as apresentações foram bem satisfatórias e exigem menos de nós, pois requerem basicamente habilidades nas quais vocês são bons: expressividade e criatividade. O fórum, que será realizado no próximo bimestre tem mais essa característica. Em geral, apesar de trabalhosa a organização, o reconhecimento ultrapassa sempre as expectativas. Estou na fase de sofrimento no fechamento de nota e ansiedade com relação a este grande evento, por isso minha cabeça está doendo muito. Ontem fiquei até às 01h da madrugada fechando notas. Pelo menos terminamos as VEs. Somente 3 estudantes gabaritaram e ganharão o prêmio:

1ºI : DANIEL LOBO
1ºK: GUSTAVO CABRAL
1ºN: PEDRO COUTINHO ALMEIDA

Parabéns! A prova estava difícil, mesmo tendo colocado as questões como revisão no blog. Fico muito feliz por ter estudantes dedicados como vocês. Claro que outros vários também se dedicaram, mesmo sem gabaritar. Então, também levarei prêmios aos que tiraram média acima de 9,0. Até amanhã de noite colocarei no moodle as notas e avisarei no zap para vocês conferirem.

Outra coisa que me anima em ser professora, é ter estudantes que aparecem nos sábados querendo aprender um pouco mais. Nos últimos tivemos jogos interativos relacionando temas trabalhados. Ao contrário da reposição passada, na qual havia mais de 70 alunos, hoje só foi um estudante. Mesmo assim achei muito legal. Além de poder fazer ioga no parque Olhos d'água, pude dar um atendimento personalizado acerca das questões da prova para quem realmente queria aprender. Conjuntamente, a conversa com o grupo de professores em momento mais tranquilo faz eu me sentir mais acolhida e animada com a parceria. Assim, mesmo cansada e com dor de cabeça estou disposta para terminar o fechamento das notas até amanhã.
Bom descanso, para quem pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário