Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 17 de setembro de 2017

Leitura livro e orientações para apresentação oral

Amores,

essa semana cobrei a leitura dos capítulos 3 e 4 do livro de Sociologia. Pouquíssimos haviam lido e menos ainda fizeram os exercícios propostos. Há cada ano o número de estudantes dedicados academicamente vem diminuindo. Isso me deixa bem triste e preocupada. Por isso, tenho tentado diferentes maneiras de cobra a leitura. Uma delas é fazê-los ler em sala para levantarem dúvidas e reportarem o que estão entendendo. Faço isso pelo menos uma vez por mês e tenho sucesso em algumas turmas, outras nem tanto. Além disso, recebi menos 1/6 dos trabalhos escritos no total. Sei que a penalidade pelo atraso até esta semana será pequena e muitos optaram por isso, mas muitos grupos nem tinham começado e a apresentação oral será impreterivelmente na próxima aula. Cada grupo terá no máximo 10 minutos  para apresentar os principais resultados da pesquisa e o que aprenderam com o processo. Será a oportunidade de fazerem a aula que gostariam de receber: com criatividade e dinâmicas. Todos do grupos devem participar desta etapa, havendo penalização aos que mostrarem desorganização coletiva. Isso foi um ponto que mais deu conflito neste trabalho, porém mantive minha posição argumentando a importância da colaboração coletiva e da responsabilidade social. Quando alguns ficam excluídos do processo de aprendizagem, toda a sociedade perde e esses 0,2 décimos tirados servem para simular essa perda coletiva que vivemos diariamente por falta de consciência social. No mais, sei que são capazes de apresentações maravilhosas seja em forma de música, teatro, história em quadrinho, jogos, seminários. Estou animada para ver a expressão de vocês.
Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário