Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 17 de junho de 2017

oficinas e avaliações


Aqui estou escrevendo em um bristrô, aproveitando que a babá está com as crianças. Meu marido viajou com os pais, portanto esta será a única chance de trabalhar neste final de semana, sem filhos me chamando.

 Essa semana foi bem cheia de atividades, com 3 oficinas importantes, mas infelizmente com menos adeptos do que eu gostaria.

Na oficina de cine debate dada hoje por mim e ontem pela Letícia, tivemos no total 38 estudantes.Mostramos 3 vídeos que cairão na VE e depois debatemos. O primeiro, a professora já havia passado no início do ano, mas revisamos relacionando com os capítulos 1 e 2 do livros. Em seguida exibimos uma canção da Beyoncé, que tem trechos do discurso da Chimamanda "Sejamos todos feministas". Onde discutimos a reprodução e questionamento de padrões sociais machista. Fechamos com o vídeo da Porta dos Fundos onde critica sarcasticamente o "humor" preconceituoso. Segue abaixo os vídeos. Vejam para participarem melhor da próxima aula que será de revisão para a VE, dada pelas pibidianas e acompanhada por mim. Estarei olhando os cadernos, então comentários sobre os vídeos serão bem considerados. Espero que também mostrem comentários sobre a leitura dos capítulos 1,2 e 5, além dos exercícios.







Na sexta-feira de tarde, a oficina que ministrei foi de produção do projeto de pesquisa que cobrarei na segunda semana de julho. Colocarei no moodle e passarei também aos representantes o passo a passo a ser realizado. Dúvida podem ser tiradas aos sábados, nos comentários deste blog e após as provas.

Hoje de manhã também tivemos o início da oficina de audiovisual do FAC, ministrada pela Diana, onde compareceram 16 pessoas. Ainda acontecerá mais 3 encontros em que mais pessoas podem participar. Este primeiro foi mais teórico explicando o projeto, contextualizando na história e mostrando a evolução dos documentários. No próximo será oficina de roteiro, com uma roteirista convidada. Essa aula além de ser mais prática é útil a todos, pois ensina a como expressar ideias de maneira compreensível e interessante. Espero que mais gente compareça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário