Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 25 de fevereiro de 2017

Segunda semana de aula

Bom dia,

estou escrevendo cedo para resolver a minha obrigação e ficar livre para o carnaval. Essa semana os grupos apresentaram suas redações e eu olhei os comentários. Alguns trabalhos foram excelentes, a maioria foi razoável e infelizmente 5 grupos não fizeram (dos 84 que temos no vespertino - aproximadamente 6% ). Sei que é um número pequeno, mas minha expectativa é de todos serem envolvidos no processo, sem exclusões, nem desistências. Com essa atividade ficou mais evidente as turmas expressivas e as tímidas, as mais atentas, disciplinadas e as mais dispersas. Também deu para ver o quanto sabem, ou conseguem elaborar a partir de pesquisas feitas. Na maioria das aulas consegui travar diálogos produtivos, mas nas de sexta, talvez pelo horário reduzido, sinto que deixamos a desejar. Também esperava muito mais do nosso carnaval. Fui até fantasiada de Branca de Neve brasileira, mas quando cheguei ao pátio, após conversar com as pibidianas, estava vazio. Fiquei chateada!  Por que isso aconteceu? Tinham tantos estudantes animados, paramentados para a festa! Qual a dificuldade de ficar 30 minutos para ver se o clima iria se desenvolver? Vocês se sentem tão presos na escola, que basta abrirem o portão para fugirem como gado? Ou será medo de "pagar mico"? Para mim ficou evidente que não reconhecem a escola como de vocês. Precisamos trabalhar isso.
 Próxima aula iremos ao laboratório de informática e como sempre cobrarei os comentários das semanas anteriores. Deem seu posicionamento fundamentado, para que possamos construir juntos a escola de nossos sonhos.
Bom feriado!
Shirlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário