Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 19 de fevereiro de 2017

Primeira semana de aula

Estudantes do meu coração,

nesta primeira semana senti o peso de ter 14 turmas, 1 PD  e ainda trabalhar no sábado. Além disso, estava organizando o aniversário de 2 anos da minha caçula que foi neste fim de semana. Apesar disso, estou animada. Adoro trabalhar com 1º ano do ensino médio! Apesar de ter de repetir 14 vezes o meu plano de aula, cada turma dá uma resposta diferente, saem ideias, debates e vivências diversas. Isso é realmente estimulante. Também sinto a maioria curiosa e "querendo dar certo". Mesmo os que me parecem tristes e entediados a princípio se colocam de maneira crítica, fazendo eu acreditar fervorosamente em seu crescimento. Até quando há algum problema de comunicação e entendimento, ou uma certa inércia para a contemplação do nada, acho divertido ou engraçado. Realmente estou no lugar certo!
Nesta semana vamos debater a partir das apresentações de vocês acerca da redação em grupo com tema geral "CONHECIMENTO". Apresentei essa temática por meio da apresentação do método Paulo Freire, dos recursos de conhecimento que serão trabalhados, da análise das dinâmicas. Agora estou curiosa para ver o que pensam sobre o assunto! No começo da aula darei 15min para se organizarem, enquanto avalio os comentários escritos acerca dos primeiros encontros ou do blog. Além disso, quem tiver tido a curiosidade de ver o material disponível no moodle, também pode escrever sua opinião e dúvidas que também serão pontuadas.
Espero ampliarmos cada vez mais nosso diálogo.
Com carinho,
Shirlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário