Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 14 de setembro de 2013

Encontros e conexões

Queridos,

demorei um pouco nesta postagem porque tive um final de semana intenso, com eventos e reencontros de colegas importantes na luta por uma sociedade melhor. Na sexta, fui para uma sessão solene de honores causa do Renato Hilário no Paranoá. Foi  tão emocionante estar com tantas pessoas imbuídas de ideais e ações emancipatórios pela educação. Ver o empoderamento de uma comunidade antes excluída e hoje decidindo os rumos políticos de sua cidade. No sábado, voltei a frequentar a Praça da Harmonia Universal (104/5 norte). Como é bom reencontrar seres humanos solidários, amorosos, que buscam a paz e a saúde interior e coletiva! De noite, experimentei fazer uns pratos de culinária natural (sem carne, ou qualquer produto de origem animal, nem óleo). Ficou bom. Hoje fui ao CCBB ver a exposição sobre a história do Brasil por meio de imagens. Grande, densa e muito interessante. Fiquei com vontade de levá-los talvez no próximo sábado. Depois, encontrei mais colegas professores e assisti ao filme Abraham Lincoln que mostra o jogo político para abolição da escravatura nos EUA. 
Estou em uma fase de deixar as coisas fluírem sem planejar muito e isso está me levando a encontros interessantes, que estão me trazendo satisfação e crescimento. Na quarta, passada fui ao encontro de grêmios o que me animou mais em levar a ideia dos grupos de trabalho a diante. Na quinta, recebemos o mestre taoista Luiz Henrique do instituto Néctar para uma oficina de Tai Chi. Esse movimento tem me feito estar mais conectada comigo, meus ideais, desejos e vocação. 
Nas aulas passadas basicamente trabalhamos os textos interdisciplinares em relação ao conteúdo do bimestre. Para as turmas de 1 e 2 anos coloquei um exercício no moodle com o intuito de ajudá-los na preparação para a prova interdisciplinar. Na próxima aula, vocês verão um filme enquanto avalio os cadernos. Será a única aula que farei isso, portanto compareçam com seus relatórios, resumos e exercícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário