Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 28 de setembro de 2013

Atuando

Queridos,

essa semana foi cansativa, mas legal. Começou com um calorão de matar, mas até que vieram umas chuvinhas gostosas. Meu filho fez 17 anos (é oficial: estou ficando velha). Tive de terminar as provas e estou fechando as notas do PD. Fomos à feira de profissões do IESB e apesar de ter dado trabalho a organização, além da tarde inteira de quarta em função disso, foi muito divertido e proveitoso. Fiz massagem, oficina de origami e jogos teatrais. No próximo ano quero levar 2 ônibus do matutino, principalmente se continuarmos com o apoio da professora de filosofia. Na quinta e sexta fui na CONAE etapa distrital, depois de passar na escola e deixá-los preparados para a prova. Gostei de ver tantas mulheres nessa etapa mais avançada do processo. Pena ter tão poucos pais e estudantes. Ainda assim, senti que a maioria dos delegados era idealista e compromissada com a educação.  Claro que sempre tem aqueles momentos chatos onde as pessoas são egocêntricas e não se entendem bem. Mas, isso tem melhorado. Estamos aos poucos aprendendo a lidar com processos democráticos. Se a CONAE de fevereiro aceitar observadores livres, pretendo ir em alguns dias para continuar sentido o caminhar desse movimento de educação. Sei que apenas essas conferências não dão vazão a necessidade de participação social e de criação de políticas públicas populares. É necessário fomentar a atuação permanente de grupos imbuídos da causa educacional. Por isso formei os grupos de trabalhos. Ainda não fizemos encontros, só alguns estudantes interessados no orçamento foram na reunião do conselho escolar. Mas agora tomei novo ânimo para continuar com essa ideia. Tomara que eu não esmoreça depois da viagem para o México (na qual irei ao casamento da minha irmã). 
Ainda ficarei até a próxima sexta em Brasília. Darei aula normal na segunda, como revisão para a prova de terça ( que é com consulta - traga dicionário, livro, apostilas, anotações e o exercício postado no moodle). Se alguém tiver alguma dúvida, me procurem no final da aula de segunda. Pretendo fechar as notas até sexta e colocá-las no moodle de cada série. 
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário