Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Início do martírio

Queridos,

como eu já imaginava nessa semana começou meu martírio: o fechamento de notas. Até que vigiar prova é legal, pois conhecemos mais os estudantes em outras condições, temos mais tempo para vê-lo como pessoa. O chato mesmo é corrigir os cadernos. Muitos copiam ou fazem de qualquer jeito na última hora e se misturam com os que realmente se dedicaram. Em uma educação de massa onde tenho mais de 400 alunos, é muito trabalhoso e difícil identificar quem realmente está refletindo sobre as aulas e textos. No entanto, preciso estimulá-los a sistematizar o conhecimento. O ideal é que partisse dos próprios estudantes, sem tapeações e subterfúgios. Mas infelizmente a maioria não é madura o bastante para isso. Na educação básica, acredito que meu papel é contribuir na formação geral e não só na sociológica ou acadêmica. Porém ainda não descobri um método que me seja fácil ou tranquilo avaliar cadernos. Já melhorei e estou com ideias novas para os próximos bimestre. Entretanto sempre precisarei da colaboração de vocês no sentido de conscientizar a si e a seus colegas para serem íntegros, assumindo a responsabilidade dos seus atos e escolhas, pois com o tempo serão cada vez mais acertados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário