Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 19 de maio de 2012

Correria e trabalhos de grupo

Queridos estudantes,


faltam somente 2 ou 3 aulas, dependendo da turma, para acabarmos o 1 bimestre. Como a prova interdisciplinar foi cancelada, acabou que vocês ficaram um pouco sobrecarregado de trabalhos nas diversas disciplinas. Aqueles que aproveitaram a greve pra botar em dia os exercícios estão um pouco mais folgados, porém a maioria, sem treino de autodidatismo, está na correria total. Nessa semana recebi inclusive reclamações de que não estão tendo tempo nem de encapar os livros! Bom, pelo jeito até tomar banho e escovar os dentes também não deve estar fácil para muitos. Me compadeço de vocês, porque também estou na correria pra conseguir fechar o bimestre no prazo que me é exigido. Infelizmente, não posso mudar essa situação agora. Meu papel aqui é reforçar: o apreço pelo livro, leitura, estudo, junto com nosso esforço individual e coletivo, é o único caminho para o sucesso acadêmico.
Nesta semana começaremos as apresentações dos grupos (análise estatística das causas, consequências e possíveis soluções sociais para os fatos levantados) e finalizaremos a prova oral. Em algumas turmas (de quinta, sexta e reposição do sábado - terça) já começaremos as provas escritas e a avaliação dos cadernos. Lembro que as provas são todas de consulta, por isso é obrigatório trazer o livro e suas anotações nestas últimas aulas do bimestre. O que será mais exigido em todas as avaliações é a capacidade de articular os diferentes conteúdos das aulas, leituras e pesquisas. Precisam demonstrar que refletiram sobre os assuntos de modo a transformar as diversas informações em conhecimento útil a vocês.
Boa "montagem do quebra cabeças".
Shirlei

2 comentários:

  1. Professora Shirlei, a senhora passou uma atividade que segundo a senhora estaria aqui, não consegui encontrar ! A senhora poderia me ajudar ? Me manda para o email da turma? pf2012d@gmail.com

    Att. Kennedy Coutinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kennedy,
      como só olho o blog no fim de semana, já conversamos no corredor antes d'eu ter respondido seu comentário. De qualquer forma, os alunos que tiverem com dificuldade de saber qual o dever que será exigido, siga o cronograma enviado na postagem anterior e no moodle. A explicação de cada exercício está em cada postagem deste blog. Além disso, no moodle os exercícios que não são do livro estão postados também.
      Bom estudo.

      Excluir