Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 21 de abril de 2012

Cansada, mas feliz

Queridos,

essa semana continuou dura, porém muito mais feliz. Os motivos:
1) Já totalizamos 40 dias de greve dura, com poucas perspectivas de ganhos. No entanto, a proposta indecorosa (pagar promessa com promessa parcelada em 6 anos), foi substituída por oferta risível (R$ 110,00, enquanto não sair o plano de saúde, mais a promessa de incorporação da TIDEM parcelada em 4 anos). De qualquer forma, é um avanço; 
2) O acampamento na frente do Buriti já dura mais de duas semanas, com noites mal dormidas, banheiros químicos e meu bebê pegou um resfriado. Por outro lado, várias pessoas apareceram, contribuindo para levantar o astral, que acabou por me curar das dores (faringite, torcicolo, ciático, tristeza, etc). O ponto alto foi o 24h de música. Fiquei lisonjeada com o esforço de profissionais tão qualificados que nos acompanham na luta. Acho que este é o caminho: valorizar o que temos de melhor, nosso potencial coletivo cultural transformador. "Todos juntos somos fortes"(última canção executada pela escola de música na terça);
3) Outros eventos culturais e atos públicos movimentaram a cidade e nos deixaram um cansaço alegre: bienal, shows na esplanada, passeatas, carreata, bandeiraço, debates... Esses eventos reforçam minha identidade, me sinto mais autêntica, mais professora, mais realizada, pertencente à coletividade, à vida pública;  
4) Vi que outras pessoas, não só meus estudantes, estão lendo este blog. Percebi que escrevendo, além de dar vazão aos meus sentimentos e idéias, consigo aglutinar pessoas na mesma energia. Sinto que efetivamente me comunico e produzo algo no meio. Minhas digressões viram ações. Me sinto apoiada e mais bem resolvida. Acabo tendo mais energia para atitudes positivas. Canalizo o turbilhão de imagens, fatos, inconscientes coletivos, confusos em minha alma, transformando-os em caminhos sociais. 
 Enfim, estamos avançado. Graças a todos, aos queridos que compartilham e nos fazem sentir mais gente.
Sou imensamente grata a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário