Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



segunda-feira, 13 de abril de 2020

Postagens mensais na quarentena e série sobre Paulo Freire

Hoje completamos um mês de quarentena. Esses monólogos estão me cansando um pouco. Teve aluna que me procurou no privado pedindo material para estudo. Sugeri o que já havia dito aqui: livro didático, moodle, teleaulas e o próprio blog. A cada dia me sinto mais distante da escola. Por outro lado, estou me adaptando melhor aos afazeres da casa, aos meus filhos e a minha rotina de cuidado pessoal. Talvez isso esteja acontecendo também com vocês, por isso tão poucos estão lendo essas postagens. Acho que fica sem sentido escrever para pouquíssimas pessoas lerem. Já tenho vários diários físicos para ajudar a sistematizar meus pensamentos e vários grupos de WhatsApp para trocar ideias. Então resolvi diminuir esses nossos encontros virtuais, salvo se as orientações governamentais mudarem. Postarei de novo somente dia 13/05, quando completaremos dois meses de quarentena. Até lá teremos bastante conteúdo acumulado para analisar e discutir. Para deixar uma sugestão de estudo, segue uma série sobre a vida de Paulo Freire no link abaixo. Espero que assistam e comentem o que acharam e levam para a realidade de vocês.

 Composta por cinco episódios, a série mergulha na vida e o obra do pensador brasileiro que é referência mundial na educação.

https://sesctv.org.br/programas-e-series/paulo-freire/

 
Bons aprendizados a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário