Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Novos projetos e reta final

Amores,

estamos na reta final. Serão praticamente mais duas semanas de aulas e depois provas, recuperações, formatura, férias! Esse é o momento de fecharmos com chave de ouro, deixando nossas marcas, construindo nosso futuro a partir do agora!
As aulas dessa semana foram esvaziadas. Tanto o estagiário quanto a psicóloga do projeto de incubadora se ressentiram disso, mas falaram super bem de quem foi. Na VG as salas estavam lotadas. A última postagem de revisão da VG tiveram 80 acessos, um quarto dos meus alunos. Sinto que estão dando mais importância a provas do que ao aprendizado em si. Parece contraditório para mim. O que está acontecendo? Sei que esse é um fenômeno recorrente nos meus 20 anos dando aulas para os 3ºs anos. Entendo que as pressões sociais são mais fortes sobre vocês neste período. Também compreendo que estamos todos cansados. Porém, também aprendi que se engajar em projetos coletivos que acreditamos nos energizam e nos empoderam. Por isso, quero eliminar a VE desse bimestre focando só na presença, participação e envolvimento nos projetos propostos por vocês e de quem mais aparecer. Na quinta, logo após a prova teve um duelo de rimas no auditório, no qual valorizei. Como era em horário de aula valeu 0,2 na média. O astral estava ótimo e a galera do grêmio segurou a onda da organização, inclusive as críticas da coordenação e de alguns professores. Parabéns a todos que acreditaram e contribuíram no evento!






 É muito bom poder contar com parceiros! A escola ajuda muito nisso. Aproveitem esse tempo-espaço para ampliarem as redes comunitárias de você. Assim serão mais capazes de construir a sociedade que querem. A gincana e a incubadora de sonhos foi resultado de uma parceria bem sucedida com diversos profissionais de dentro e  fora da escola:






Outros parceiros fui construindo a partir de encontros culturais, de família, em manifestações, na universidade, o importante é estarmos abertos às pessoas e possibilidades. Atuando com amor, diálogo e boa vontade sempre avançamos e conseguimos apoio de muita gente. A seguir mais um projeto que tive acesso por conta de uma parceira amiga de uma ex-professora do colégio. É um evento super legal que levei meus alunos no ano passado e que neste ano estou dando 0,2 extra para quem for e tirar selfie. Segue o link para acessar a programação. O Festival termina amanhã:

http://lobofest.com.br/programacao/programacao-completa/



Fui hoje com meu marido e filho de 10 anos e gostamos muito. Amanhã iremos a partir das 17h. Neste ano está sendo no Núcleo Bandeirantes. A princípio achei chato ter que me deslocar tanto, mais achei sensacional assistir com pessoas humildes que jamais viram esses tipos de filmes. 

Na próxima aula verei os projetos de vocês, tanto os individuais nos cadernos quanto as apresentações de grupo (máximo 2 minutos para cada grupo). Estou curiosa! Espero que tenham se dedicado aos sonhos de vocês. Eu estou me dedicando agora ao meu...

No próximo sábado (23/11) , teremos reposição. Às 8h sairei com quem quiser para uma palestra na UnB sobre uma pesquisa no Timor Leste (valerá 0,3) e voltaremos às 10h para as apresentações culturais no auditório (valerá mais 0,2 para quem assiste e 0,3 para quem apresentar). O tema central desse dia é Consciência Negra. Participem!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário