Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 4 de agosto de 2019

Pontapé inicial

Amores,

amanhã cedo começam oficialmente nossas aulas. Estou um pouco ansiosa e meus pesadelos já começaram. Gosto muito de dar aulas e vim para o turno matutino principalmente para acompanhar vocês do terceiro ano. Porém, o enfoque desta série é política e ando meio desgostosa com o clima político atual. Fiquei aliviada de podermos iniciar o semestre com os jogos da Copafreire, para ter uma semana para me organizar e rever todos os estudantes em clima de alegria. Vi jogos muito bonitos, com torcidas entusiasmadas e unidas. Foi agradável também o reencontro dos colegas e o início das articulações das parcerias. Na sexta, tivemos uma reunião para retomada dos projetos de sustentabilidade. Estamos querendo fazer uma gincana e um sarau ecológico para angariarmos recursos a serem usados nas oficinas de bioconstrução e agrofloresta. Amanhã gostaria de fazer uma reunião com representantes e o grêmio para pensarmos isso juntos, antes da reunião de coordenação dos professores. As parcerias me animam, mas no segundo semestre, mesmo com as férias, estou mais cansada do que no primeiro, além de ser também muito corrido. Espero conseguir fazer um bom trabalho e fechar bem o ano. Quero desenvolver aprendizados significativos, para incrementarmos nossas práticas cidadãs, de maneira prazerosa e responsável. Com equilíbrio, amor e alegria. Auxiliando na construção dos nossos sonhos, que reconheceremos e aprimoraremos a cada aula.

"Sonho que se sonha junto é realidade" (Raul Seixas)

Fotos da Copafreire 2019:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário