Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 8 de dezembro de 2018

ExpoFreire, avaliação e finalização do ano.

Amores,

esta será a última postagem do ano, pois agora somente teremos aulas de recuperação com poucos alunos. Nessa semana ficamos envolvidos com a ExpoFreire, um evento que brigamos no começo do ano para manter em nome da tradição, mas poucos acreditavam em sua efetivação tão no final do ano. No entanto, como sempre vocês arrasaram! Apesar das brigas, lágrimas e correrias, conseguiram fazer uma bela feira com vários trabalhos. Foi uma boa forma de terminar o ano, mesmo com pontuação incompatível com o esforço dos estudantes. Sei que vários se sentiram ou se sentirão injustiçados ao verem as notas, tão penalizadas burocraticamente. Porém, pensem que o aprendizado e a experiência ninguém tira de vocês. Infelizmente tirei poucas fotos, pois estava correndo para conseguir ver todos os trabalhos (o que foi impossível). Segue as únicas que tirei e mais algumas de dois colegas:










Esse ano escolar foi um dos mais difíceis dos meus 20 anos de Secretaria de Educação. Teve questões pessoais como a morte do meu pai, doença de irmão e mãe, cirurgia dos meus filhos, mas também as mudanças da escola pesaram. A semestralidade dificultou os projetos que tanto gosto e envolve os estudantes. Além disso, a vinculação ficou mais difícil, principalmente no segundo semestre.  As eleições e a internet ampliaram a tensão nas relações. Me senti só, agredida e desiludida. Porém, sempre conhecemos coisas e pessoas novas, li muito, aprendi bastante. Estou me sentindo mais forte e decidida: no próximo ano quero trabalhar de manhã para acompanhar meus estudantes. Espero que consiga fazer um trabalho melhor, mais leve e possa me dedicar a novos estudos pessoais.
Bom final de ano para todos! Boas festas! Boas férias!




Nenhum comentário:

Postar um comentário