Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 2 de julho de 2017

Preparação para expofreire e desabafo

Estudantes,

desde quinta estou bem chateada com algumas coisas... Primeiro, sinto que minha turma da expofreire está bem perdida em seus trabalhos. Segundo, tivemos um duelo de RAP muito legal como finalização das oficinas do pibid, mas achei que mais alunos poderiam ter aproveitado, sem atrapalhar a preparação da Expofreire, se eu tivesse agendado para o dia da desmontagem da feira. O problema é que fiquei insegura de vocês simplesmente sumissem após a feira. Esse está sendo meu dilema. Gosto de fazer parcerias com a universidade, artistas e sociedade civil organizada, mas o número de alunos participantes tem sido baixo em muitas oficinas, como nesse último sábado. Tínhamos apenas 10 estudantes do vespertino no total (menos de 4%). Foram aulas práticas excelentes com temas variados: fotografia, violência, socialização de gênero, desigualdade social, empregabilidade, reprodução e transformação social. Usamos como materiais pedagógicos o RAP, charge, capas de revistas, frases, gráficos e filmagem na escola. Os poucos que vieram se envolveram nos debates e dinâmicas , aproveitando bastante. Mesmo assim, fico um pouco envergonhada, pois as pessoas de fora vêm de boa vontade, sem receber nada do colégio, e ficam com poucas pessoas para trabalhar... Quero continuar fazendo essas parcerias, pois entendo a escola como um espaço de criatividade e troca cultural. Mas preciso que estejam comigo nessa empreitada. Então lhes pergunto:
1) O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO?
2) POR QUE OS ALUNOS ESTÃO TÃO APÁTICOS FRENTE A ESSAS ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS?
3) O QUE EU PODERIA FAZER?
4) COMO PODEM ME AJUDAR?
Aguardo a respostas dessas questões nos cadernos, que serão olhados novamente na aula de reposição logo após a Expofreire.
Bom domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário