Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sexta-feira, 28 de março de 2014

Altos e baixos

Queridos,

nessa semana me angustiei de novo. Pouco tempo, muito conteúdo, alunos agitados ou inexperientes, turmas desestruturadas, paralisação na quinta, prova na sexta, minha pele estourando furúnculos e doendo muito... Acabei sendo impaciente e antipática algumas vezes, perdoem-me.
A pesquisa quantitativa é o que mais toma tempo de explicação e nos deixa ansiosos. Mas, como já expliquei em outra postagem, ela é importante: desenvolve habilidades práticas de organização de grupo, preenchimento de fichas, tabulação, cálculo de média, classificação e agrupamentos de dados, abordagem de entrevista, entre outros. Sejam caprichosos que o retorno virá. Se houver dúvidas podem me procurar nos intervalos, no final do turno (12h15), ou na segunda e quarta das 14h30 às 16h30, que darei atenção personalizada. Busquem informações também com os colegas, os parentes e na internet. Na próxima aula avaliarei o resultado de cada grupo e tirarei dúvidas coletivas. Depois darei uma semana a mais para ajustes finais.

Quanto ao conteúdo, sei que está extenso para o pouco de aula que tivemos, por isso a leitura em casa é fundamental. No início da próxima aula darei tempo para lerem (enquanto avalio as pastas dos grupos) e depois iniciarei a exposição, com prova oral, relacionando tudo o que será cobrado na verificação específica. Para ajudar em seus estudos coloquei no moodle as questões de sociologia da verificação geral já com as respostas. Quero que reescrevam as alternativas verdadeiras com suas palavras e justifiquem as falsas dando exemplos (não copiem as falsas, para não reforçar o errado). Qualquer dúvida me procurem nos horários indicados acima ou fazendo perguntas por meio deste blog. 
No mais, estou terminando bem a semana. Todos temos altos e baixos. As vezes algumas coisas nos chateiam, em outros momentos saem melhores do que esperávamos (como a prova interdisciplinar - gostei bastante da postura dos estudantes nesta manhã). Tenho percebido em que posso melhorar e isso é o mais legal de trabalhar com gente: estar sempre superando obstáculos, se conhecendo mais e aprimorando nossos relacionamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário