Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 16 de outubro de 2016

Reavaliando meu papel de professora

Bom dia,

demorei duas semanas para escrever. Aproveitei o final do fórum e o recesso para tirar umas "férias" sem sair de casa. Mesmo sem sentar na frente do computador ainda assim pensei muito no meu papel de professora e em possibilidades para os próximos períodos. Este fórum foi o ápice de um processo de exaustão alimentado ao longo de todo o ano. Sabia que este ano seria difícil, pois estaria com filha pequena, assumindo muitas turmas de alunos, que não me conheciam, influenciados por um momento um tanto delicado. Estamos em contexto no qual nossa sociedade está dando sinais evidentes de extremismos empoderados por uma cultura digital ainda mal utilizada. Fui hostilizada muitas vezes e ainda sou. Mesmo tendo a clareza de que isso tem melhorado, ainda assim estou cansada. Me esforço muito para criar um espaço cultural dinâmico e democrático, inclusive tirando um tempo vital pessoal para isso, mas mesmo tendo algum reconhecimento, me sinto mal compreendida e impaciente com a ignorância alheia. Ninguém merece isso, nem eu, nem os estudantes! Então neste 4ºbimestre resolvi relaxar mais, deixar os pibidianos assumirem o plano de ensino com obras do PAS e eu ficar mais como observadora/moderadora/avaliadora. Nesta semana, fecharemos a avaliação coletiva do fórum e do bimestre. Na outra teremos semana universitária. Em seguida entraremos com as obras. Na próxima postagem envio o plano detalhado com o cronograma.
Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário