Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 15 de junho de 2013

Vamos melhorar

Queridos,

nessa semana fiquei um pouco deprimida. Já estava muito cansada e o falecimento da dona Lourdes me deixou mais introspectiva. Será que vale a pena trabalharmos tanto, nos chatearmos tanto com as coisas que não saem do jeito que queremos?
Fiquei muito decepcionada com os seminários e postura de várias turmas (os mais velhos), mas também feliz com os de algumas. Vejo que o meu método funciona com parte dos estudantes, por isso estou repensando minhas aulas. Este bimestre está muito corrido. Preciso que vocês se dediquem mais: lendo e refletindo sobre os textos passados. Não conseguirei explicar tudo em aula. A prova é com consulta, mas devem trazer as dúvidas na próxima aula, senão não terão compreensão para julgar sentenças. É, de fato, muita leitura cobrada neste bimestre e nem sempre são fáceis. Se não conseguirem ler tudo, tenham pelo menos um panorama geral de todos os textos, lendo os subtítulos (os primeiros e últimos parágrafos de cada parte) buscando traçar relações como se montassem um quebra cabeça. Façam perguntas ao texto, busquem respostas associadas à sua realidade. Quando não conseguirem, tragam suas reflexões, porque dinamizarão a aula de todos. Além disso, procurem aproveitar melhor o momento da aula.
Todos nós temos dificuldades e momentos difíceis que nos desanimam. Porém, vamos nos apoiar, trocar ideias, crescer juntos, deixar o ambiente escolar mais agradável e produtivo. Vamos fazer nossas vidas valer a pena, enquanto a temos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário