Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



sábado, 16 de fevereiro de 2013

Início ano letivo de 2013

Queridos estudantes,

mais um ano letivo está iniciando. Muitas expectativas, alguma ansiedade e apreensão são comuns neste começo. Os dois primeiros dias de aula emanaram essa energia. Era pra ser 2 dias de encontro temático com a comunidade, mas devido a inúmeras dificuldades acabamos fazendo 5 encontros de 30 minutos,  por dia, entre a turma e cada professor, deixando o restante do tempo para interações livres. Várias coisas me desagradam na secretaria de educação, mas o contato com vocês me deixa claro que ser professora é minha vocação. Adoro chegar na escola e ver tantos rostos jovens, lindos, iluminados, curiosos. Gosto de fazer dinâmicas, debater, construir o conhecimento junto com vocês. Nas reuniões pedagógicas que antecedem o início do ano letivo eu estava desanimada, mas ao  entrar em aula me sinto empolgada novamente. Estou cheia de ideias para trabalharmos. Não vou apresentar ainda o plano de ensino, por que quero fazer mais algumas dinâmicas para sentir o perfil de conhecimento prévio das turmas. Por isso, é muito importante que façam os relatórios críticos e participem das dinâmicas/debates das próximas aulas. Devo formar os grupos na próxima semana ou na outra, que permanecerá até o final deste bimestre. Neste ano pretendo utilizar mais o moodle da escola para notícias específicas de cada série e material de estudo. Já postei alguns e iniciei o fórum de notícias de cada série. Toda semana colocarei mais notícias e materiais: fiquem atentos! O link para acesso no moodle é o primeiro à direita aqui neste blog. Meus cursos são abertos a visitantes, por isso não é necessário senha para acessar. 
Desejo um bom ano a todos.
Com carinho
Shirlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário