Vamos lá!

Acredito em um livro como creio nos sonhos ,

dedico-me à troca de pensamentos como às pessoas que amo



domingo, 4 de março de 2012

Problemas e desafios "internéticos"

Queridos estudantes,


não consegui postar ontem, porque a internet da minha casa deu problema. Somente hoje resolveu funcionar, de noite. Por isso, só postei até agora o material do 3 ano no moodle, já que a aula dessas turmas é amanhã. Até quinta (08-03) termino de postar o material do 1 e 2 anos. Se a greve sair, vocês terão material e exercícios para trabalhar por conta própria.
Estou meio em crise com esse blog. Acho que me dá trabalho e responsabilidade a mais, mas não sinto que está atrativo a vocês. Poucos utilizam o recurso. Quase ninguém aproveita o espaço para tirar dúvidas ou fazer sugestões, comentários.
Quero que todos aprendam a utilizar bem o moodle da escola para eu postar as notícias da semana no próprio fórum de notícias de lá. Quando isso ocorrer, este blog ficará para crônicas do cotidiano escolar. Acho que ficará mais divertido e interessante.
Por enquanto, continuaremos com as notícias básicas por aqui. Quando houver a mudança avisarei.
Beijos

2 comentários:

  1. O Blog está muito bom. O que não é nada atrativo é o tal "moodle" hahaha, chato, sem vida... e até meio "burocrático"... O que seria mais atrativo para nós, estudantes, seria um grupo no facebook... todo mundo usa, é fácil... sem dramas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,
      que bom que gosta do blog e que pena o moodle não ser muito atrativo para você. Tenho conta no face, mas tenho dificuldades de utiliza-lo para fins profissionais, pois acho muito "poluído", me dispersa do foco de trabalho e isso poderá acontecer com outros estudantes também. Podemos melhorar o ambiente do moodle. Ele permite fóruns de discussão, chats, questionários lúdicos, vídeo-aulas etc. Só precisamos aprender a utilizar mais suas possibilidade e recursos. Assim que retornarmos às aulas e tivermos novamente a internet do GDF, podemos fazer isso em sala.
      Abraços
      Shirlei

      Excluir